A Agência de Promoção de Exportações e Investimentos – APEX, é responsável pela política de promoção comercial do Brasil, ligada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio no Exterior.
Suas ações promocionais visam o consumidor final em países da Europa, das Américas, da Ásia e Árabes, que levam, além dos produtos, a música, a culinária, a moda, a qualidade e a criatividade do Brasil - entre eles o nosso artesanato.
APEX
www.apexbrasil.com.br
   Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, trabalha desde 1972 pelo desenvolvimento sustentável das empresas de pequeno porte. Para isso, promove cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, organiza feiras e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda.
SEBRAE
www.sebrae.com.br
A Federação das Indústrias do Estado do Paraná foi criada com o objetivo de coordenar, proteger e representar legalmente as diversas categorias econômicas da indústria, visando promover a defesa de seus legítimos interesses.
SISTEMA FIEP
www.fiepr.org.br
O SENAI contribui para o fortalecimento da indústria e o desenvolvimento pleno e sustentável do País, promovendo a educação para o trabalho e a cidadania, a assistência técnica e tecnológica, a produção e a disseminação de informação e a adequação, geração e difusão de tecnologia.
SENAI
www.senai.br
Sua missão é desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas, proporcionando a inclusão social. O Ministério do Turismo inova na condução de políticas públicas com um modelo de gestão descentralizado, orientado pelo pensamento estratégico.
Ministério do Turismo
www.turismo.gov.br
A CAIXA mantém um diálogo permanente com nossas raízes culturais, fomentando a diversidade e patrocinando a realização de eventos em seus espaços, como espetáculos de música, teatro, dança, exposição de artes plásticas, fotografia, instalações e artesanato.
Além disso, desenvolve projetos culturais e sociopedagógicos, aproximando do universo cultural não apenas alunos carentes de escolas públicas, mas pessoas da terceira idade e portadores de necessidades especiais, consciente de seu papel como empresa socialmente responsável, que estimula a cidadania e a inclusão cultural.
CAIXA Cultural
www.caixacultural.com.br
Tecpar
www.tecpar.br
O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) é uma empresa pública vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. É uma instituição de pesquisa, desenvolvimento, produção e prestação de serviços.
Ao longo da trajetória de mais de 60 anos, o Tecpar conquistou credibilidade no Paraná e no Brasil. Originado do Laboratório de Análises e Pesquisas, criado em 1940 e embrião do Instituto de Biologia e Pesquisas Tecnológicas (IBPT), o Instituto de Tecnologia do Paraná é hoje reconhecido como um centro de referência nacional.

O TECPAR atende Londrina e região com o Programa de Apoio Tecnológico à Exportação - Progex

O Programa de Apoio Tecnológico à Exportação – Progex foi criado pelo governo federal para facilitar o acesso de empresas brasileiras, principalmente as pequenas e médias, ao mercado exterior. É coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, conta com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos - Finep e tem suas sedes nos institutos de pesquisa estaduais, no Paraná funciona no Instituto de Tecnologia do Paraná- Tecpar, órgão vinculado a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Atendimento
O atendimento às empresas é realizado em duas etapas. O primeiro passo é o chamado Diagnóstico, quando é feito um estudo de viabilidade técnica e a segunda fase consiste na Adequação Tecnológica com implementação das medidas sugeridas, por exemplo, melhoria da qualidade do produto e do processo produtivo, redução de custos, atendimento às normas técnicas internacionais, design, embalagens, dentre outros serviços tecnológicos.

Benefícios
O Progex/Tecpar contribui para a melhoria da qualidade dos produtos brasileiros e apóia as micro, pequenas e médias empresas para que se tornem exportadoras, possibilitando a inserção de produtos em mercados mais exigentes, superando barreiras tecnológicas, contribuindo para o aumento da competitividade e geração de renda.

Contato
Para obter os benefícios do Programa solicite a visita de um técnico-extensionista do Progex/Tecpar sediado em Londrina, através do telefone (43) 3327-8844, e-mail lubocato@tecpar.br (Lucineide Bocato e demais extensionistas) ou na unidade central em Curitiba (41) 3316-3053 ou 3316-3054, e-mail progex@tecpar.br e site www.tecpar.br/progex.
Makex - Web Sites em LondrinaMakex - Desenvolvimento de Web Sites